Advocacia Carrara - Advogado trabalhista, tributário e cível

Rua Dr. Moacyr Troncoso Peres, 210

13700-000 - Casa Branca - São Paulo

Tel. (19) 3671-2291

Fax (19) 3671-1185
Artigos
"Visão simples e de fácil compreensão"

Artigos

Governança


Reflexão sobre os anseios da sociedade atual

Advogado tem o dever de procurar entender as situações ocorridas na vida para buscar soluções dentro das leis estabelecidas.
Nesse sentido, assistindo o repúdio da população sobre a “velha política”, talvez tenha chegado o momento de uma nova ordem constitucional através do Poder Constituindo Originário, no qual os anseios da sociedade atual, como por exemplo: segurança, tributação, privilégios, educação, saúde, moradia, desburocratização, dentre outros, possam ser reafirmados por uma nova Carta Constitucional Democrática por meio de novos representantes escolhidos pelo detentor do Poder que é o Povo.
Realmente, mesmo sendo a nossa CF/88 nova e excelente em vários aspectos, com o passar do tempo vem sendo “rascunhada” por emendas já a algum tempo, o que demonstra a falta de acompanhamento - real - sobre a vida social e comunitária da população.
Importante, também, nessa seara, dizer que nos dias atuais a velocidade da informação - muitas vezes distorcidas - devem ser compreendidas para que o Direito possa realmente fazer frente as injustiças (igualando onde existe desigualdade) evitando-se inconstâncias e instabilidades, exatamente para purificar as intenções de modo que sejam simples e retas no permeio do bem comum (de unidade na multiplicidade).
Finalizo com uma frase célebre de Abraham Lincoln, quando, em poucas palavras, resumiu o que seria “Democracia”, disse: é o governo do povo, pelo povo e para o povo”.



Autor: Dr. Pedro José Carrara Neto

enviar por e-mail Enviar por e-mail imprimir Imprimir data 31/07/2018 hora 17h39min
Seu nome: *
Seu e-mail: *
Nome do destinatário: *
E-mail do destinatário: *
Comentários: *
 
* Campos obrigatórios no envio da mensagem.

© 2004-2005 Advocacia Carrara. Todos os direitos reservados. Parceria